terça-feira, 31 de março de 2015

Correspondente worldwide - Um sonho de criança...

Seguindo a serie correspondentes, chegamos a Ruth, 25 anos, Professora, Paulistana, Sonhadora, Poetisa, Escritora e Viajante... diria que viajante², nada como poder viajar nos livros e nas culturas desse mundão.
Desta maneira, vamos acompanhar pelo CONEXÃO MOCHILA as aventuras de nossa amiga pelo velho mundo... venha junto com a gente acompanhar essa e outras historias..

O nascimento de uma viajante 


Logo nos primeiros anos de vida fui apresentada a um estilo de viagem que me acompanharia e definiria muito quem eu sou por toda a vida: a leitura. 
Minha primeira grande viagem foi com o pó de pirimlimpimpin da Emília. Monteiro Lobato foi meu autor de estreia de "livros de verdade" quando eu tinha 6 para 7 anos. Agora, a viagem mais importante neste estilo, com certeza, foi a bordo do Hogwarts Express. 
Sim, todos sabem e não custa repetir, Harry Potter mudou e faz parte essencial da minha vida e da minha personalidade. Mas, falando de viagens no "mundo real", essa viagem a Europa nasceu em mim já aos 11 ou 12 anos. Eu nunca me senti como alguem que pertence ao lugar onde mora. Eu nunca senti aquela sensação de "lar", vocês conseguem me entender? Eu fui, e sou, feliz em muitos lugares, mas ainda não encontrei o lugar onde minha alma chamará de lar. Ainda. 
Com esse sentimento e por volta daquela idade de 11/12 anos, eu comecei a conhecer mais sobre a Inglaterra, passava horas absorta na minha enciclopédia vermelha da Barsa, lendo tudo o possível sobre aquele lugar e me apaixonei. Simples assim. Um dia eu acordei e prometi a mim: Iria conhecer a Inglaterra antes dos meus 25 anos. Parecia simples naquela época. Mas não, não era facil. O tempo passou e com ele a minha paixão pela Inglaterra.
Ruth 
Suas terras, sua cultura, series, filmes, livros, atores, musica. Tudo causava um grande impacto em mim e a vontade de ir até lá crescia e chegava a doer em meu peito. Em 2013, em uma feira de Intercâmbio no Hotel Tivoli, eu conheci a University of East Anglia, UEA, que ficava situada em uma cidade chamada Norwich. Quando olhei o banner da cidade no estande da Universidade, eu senti. Como se uma voz dentro de mim estivesse gritando: RUTH, É AQUI. ESSE É O LUGAR QUE PODEMOS CHAMAR DE LAR. NÓS PERTENCEMOS AQUI!!!! E com esse sentimento no coração, passei dois anos confusos. 
Por um lado, feliz por ter encontrado um lugar como esse que poderia ser meu lar, eu nunca havia chegado nem perto desse palpite sobre lugar algum, nem sobre a Inglaterra como um todo. Eu era apenas curiosa e apaixonada pela Inglaterra. Meu relacionamento com Norwich é maior e mais profundo do que minha habilidade de descrever. Por outro lado, a tristeza e frustação de não ter condições de pagar meus estudos na UEA ou de ir para Norwich. O pior sentimento do mundo.
Norwich
Esse ano, foi o limite para mim em muitas situações, entre elas, o meu trabalho e mudanças na minha vida particular. Até o momento em que não aguentei e desisti da minha carreira profissional na empresa em que estava. Eu ainda tenho a minha empresa em sociedade com uma das melhores pessoas do mundo, Thais Coelho. Trabalhamos com eventos com foco em casamentos e isso me faz imensamente feliz. Com os direitos trabalhistas e em menos de duas semanas, eu a Thais pensamos muito, planejamos e tomamos uma decisão: Eu iria completar 25 anos em Julho deste ano. Estava na hora de eu ir conhecer Norwich e a Inglaterra. O dinheiro, é pouco, bem pouco mesmo. Mas, consegui comprar a passagem de ida e volta que será em Hamburgo - Alemanha. 
De lá pretendo conhecer a Alemanha e o Reino Unido. Tudo na base de ou transportes muito baratos ou carona. A hospedagem será por couchsurfing ou trocando trabalho por estadia. Não tem tempo ruim comigo. Dentro de mim tenho um sentimento tão lindo de que estou finalmente realizando o sonho da minha vida, depois de tantas noites chorando por achar que não iria conseguir. 
Vai ter livro...
É difícil, porém é preciso confiar no Universo Então, só com as passagens de ida e volta certas, eu to indo de coração aberto e acreditando no Universo e no destino. 

Vai ser sensacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário