terça-feira, 9 de julho de 2013

Viajar é...



  Se fossemos definir a  palavra viajar diríamos que viajar é deslocar-se de um lugar para outro, partir para um lugar distante e no sentido figurado: divagar... Mas bem sabemos que viajar é bem mais que isso, abrange muito mais que uma simples definição.
Viajar é expandir horizontes, é adquirir novas culturas, é conhecer novos lugares, sentir novos aromas, diferentes cheiros, é provar novos sabores, e principalmente, é conhecer gente.  
A partir do momento que colocamos o pé na estrada, a estrada seria um eufemismo...  Podemos sentir uma  liberdade que é indescritível, a ansiedade de desbravar o desconhecido é sempre excitante, mexe, provoca diversas sensações em nosso interior, e exterior também!  Sempre que viajamos estamos em busca de algo, mesmo que só nosso inconsciente saiba.  Os mais diversos motivos borbulham na imaginação, há pessoas que viajam de férias, outras porque quererem tirar “férias” de tudo e de todos, há os que viajam para conhecer lugares, outros para rever e rememorar lugares,  há também aqueles que viajam em busca do autoconhecimento, os que viajam para esquecer algo, já outros pra encontrar algo.
O  fato é que a partir do momento que tomamos a decisão de sair de nossa zona de conforto para enfrentarmos  o incógnito já estamos entrando na energia do que é  viajar.... Imediatamente começamos a idealizar passeios, devanear com futuras possíveis fotos, programaremos várias atividades, pensaremos dias a fio no que fazer no que comer, no que comprar, enfim, vários itinerários projetados, malas feitas, cabeças cheias de ideias, mas e se algo não der certo? Se faltar tempo, dinheiro? Se houver mudança de planos no decorrer? Na inconstância do que é viver tudo pode acontecer, mas para o sujeito que têm ou está momentaneamente com o espírito aventureiro, nada será tão grande quanto a emoção dos caminhos já percorridos, das histórias e estórias que estão na bagagem e nas fotos que já foram postadas e curtidas centenas de vezes. Aquele que é mochileiro de coração não vai permitir que algum percalço desmitifique a magia de  v-i-a-j-a-r, como disse Fernando Pessoa, “Para viajar basta existir”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário